confira o sucesso de Quiero Volver, o novo álbum de Tini!

Veja o sucesso do segundo álbum solista da Tini, na primeira semana!!



 

  "Quiero Volver" foi sem dúvidas muito esperado, e com toda a certeza já é mais um grande marco na carreira solista de Tini, que vem surpreendendo a todos com cada paso que dar.
  Em 2016 ela lançou seu primeiro disco solista, "TINI (Martina Stoessel)", que marcou juntamente com o filme "TINI - El gran cambio de Violetta" o fim definitivo da série Violetta; trazendo dois álbuns, a trilha sonora oficial do filme e músicas apresentadas como suas primeiras solistas. Foi um grande sucesso, na Argentina o disco ocupou a primeira posição dos mais vendidos e escutados, e em um incrível recorde ganhou disco de ouro em 9 horas após o lançamento nas lojas. Com ele Tini foi a única artista argentina acolocar um album debut no Top 10 do iTunes World Wide Chart, com mais de 20 mil unidades vendidas na primeira semana; TINI é o álbum début de uma cantora LATINA que mais teve visualizações no YouTube VEVO, segundo argentino com mais canções a superar um milhão de streams no Spotify; em um mês vendeu mais de 100 mil cópias em todo o mundo. Com disco de na Argentina, Áustria, Brasil e Itália. Tini é a artista argentina que mais vendeu um disco no Brasil e na Eurona em toda a HISTÓRIA.
  E em 2017 Tini realizou sua primeira turnê solista "Got Me Started World Tour", que passou pela Europa e América Latina, com um total 31 shows realizados com sucesso; e foi nos palcos, que o mundo se deu conta que a menina que se via em Violetta, já não era mais a mesma, seus clipes cada vez mais a mostravam cheia de sensualidade, força e maturidade, tanto em sua técnica vocal como em suas mudanças de visual.
  TINI, mesmo contendo um álbum solista, ele ainda tinha muita relação com Violetta; mas o segundo disco solista da princesinha do pop latino, tem muito mais de sua "intimidade"; como ela própria já tinha adiantado que queria incorporar ao seu repertório ritmos latinos; e que escreveu junto com os produtores do disco quase todas as músicas. A produção é assinada por: Andrés Torres, Maurício Rengifo, Felipe Mejia Saldarriaga, Alberto Hernández e Pablo Benito.
  O primeiro single do álbum foi lançado em 2017, enquanto Tini ainda estava com sua primeira turnê solista; seu primeiro reggaetón, com colaboração do cantor venezuelano Nacho, "Te Quiero Más"; no YouTube o videoclipe superou a marca de um milhão de views em menos de 24 horas, e alcançou a marca de 500 mil likes, recordes argentinos; e antes de completar 60 dias no ar, já era o video mais visto do canal VEVO de Tini, e do YouTube Argentina no ano; a música foi a canção feminina mais escutada no país pelo Spotify; esse single foi o primeiro lançado para promover o seu segundo disco solista. Com grande sucesso internacional com mais de 80 milhões de visitas.
  A gravação do álbum se iniciou no mês de novembro/2017, em Los Angeles, EUA, e se encerrou em dezembro também de 2017; e já no começo de 2018 Tini anunciou que o disco estava completo, sem anunciar data de lançamento.
  Em 06.04.2018 Tini lançou o single "Princesa", com a colaboração da cantora colombiana Karol G, que tem grande renome no reggaetón, sobre a música Tini disse "Se trata de uma música de amor, com letra mais explícita, mais literal. Hoje me sinto mais empoderada, e mais estável em minha carreira, tanto para mexer nesse lado mais sensual do latino-urbano, como para falar de arte, política, do que penso".
  A música liderou os charts de vários países; na Argentina, Alemanha, Costa Rica, França, Polônia ficou em primeiro lugar das mais executadas; no Brasil o videoclipe foi o mais visto no momento do lançamento, e a música entrou no Top 10 pelo iTunes Br, e entre as 50 mais virais do Spotify Br; PRINCESA ainda se tornou a primeira musica de Tini a entrar na lista "Latin Pop Songs" da revista americana Billboard, estando entre as 20 melhores posições. E a está entre as 30 músicas latinas mais escutadas nos rádios americanos.
  Em abril foi lançada uma publicidade para o perfume Rebel Love de Agatha Ruiz de la Prada, para quem Tini é embaixadora, onde de fundo é reproduzido um trecho da música "Love Is Love" que não é um single mas quem tem um destaque especial; segundo Tini porque a letra da canção tinha muito haver com a temática do perfume.
  E no dia 22 de junho foi lançado quase que de surpresa um novo single, "Consejo de Amor" com colaboração do grupo colombiano Morat; uma música romântica, mas que fala de um amor não vivido, trás um som bem diferente de TE QUIERO MÁS e PRINCESA, mas que também foi muito bem aceita pelo público. A letra da canção foi escrita pelos produtores de Tini e parte da banda (Morat) especialmente pensando na voz da ex Violetta.
  E "Quiero Volver" a música mais esperada desse álbum, que conta com a colaboração do cantor colombiano, Sebastian Yatra, que também é um grande amigo de nossa Tinita, esse single que foi esperado desde quando ela escreveu em suas redes sociais que o disco estava pronto, e digitou as letras "Q.V", mencionando que seria tremendo, sem dar detalhes. O clipe exibe um casal que vive um relacionamento à distância, assim como a relação que Tini vivia em sua vida pessoal nesse período. E assim que lançado foi um grande sucesso alcançando 1 milhão de views em 16 horas, e 2 milhões em 24 horas, fazendo Tini superar um recorde que já era dela.
  O álbum já mostrava sucesso desde a pré venda, sendo o álbum argentino mais pré salvo da HISTÓRIA no Spotify, no Topo de quase todos os paises da América Latina; e com um saldo de +4.7 milhões de streams é o mais bem sucedido de uma cantora argentina na semana de estréia. Com o lançamento do álbum Tini alcança mais um recorde argentino sendo a primeira artista do país a ter um álbum na posição #2 do chart USA Latin, e extente um recorde que já era seu, se tornando a única cantora argentina a colocar dois álbuns no Top 15 do iTunes WW. "Quiero Volver" também é o único álbum da Argentina lançado em 2018, a passar seu terceiro dia no Top 200 em 41 países; ocupando o primeiro lugar dos mais excutados em vários países, mas o que chama a atenção, é o bom desempenho em países de uma lingua e cultura totalmente diferente da América Latina, um exemplo, com ele Tini se tornou a artista latina mais bem posicionada no iTunes de Hong Kong, também número #1 em países como Eslovênia, Líbano e Polônia (que já demonstrava um grande fandom).

• #1 en 11 PAÍSES
• Primera Argentina a chegar ao posto #2 no USA Latin Charts.
• A argentina com o melhor Debut do ano no posto #12 no Worldwide Albums Charts
• Top10 en 28 PAÍSES 
• Top30 en 40 PAÍSES
•  Recebeu disco de Ouro na Argentina e na Região Andina (Colômbia, Perú e Equador), no Chile Tini recebeu certificado Disco de Platina Digital, por mais de 10 mil discos vendidos em território chileno.

  Além dos clipes liberados antes do lançamento do disco, a música "Por Qué Te Vas?" que tem a participação da dupla colombiana Cali y el Dandee, teve seu videoclipe disponibilizado em novembro, com imagens noturnas e expondo uma história de amor, que acaba em um final triste.

 ■  "Quiero Volver" também é o álbum argentino feminino com mais streams e views nas plataformas digitais.

  Também achamos justo deixar registrado aqui que estamos inconformados pelo disco em formato físico não ser comercializado no Brasil, tendo somente a opção de compra por sites extrangeros, o que eleva muito o valor, por causa da alta do dólar. Mas isso não diminui nossas forças, mostrando nosso poder na Internet, levando o álbum para o Top 5 das plataformas digitais em nosso país.

★ Confira o álbum completo em todas as plataformas digitais: YouTubeSpotify | ITunes | Google Music
  
《Written by Michael Borges/Texto exclusivo de Diario Tinista


[Post atualizado em 19/dezembro/2018]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Email (google) ?